Foto: Reprodução

A cantora e compositora Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro, após passar cerca de quatro meses internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Botafogo, Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pelo empresário da artista, Afonso Carvalho, em um comunicado divulgado à imprensa.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”

A causa da morte não foi divulgada. Beth Carvalho deixa uma filha, Luana Carvalho de 38 anos, fruto do relacionamento da sambista com o ex-jogador Edson Cegonha, falecido em 2015.

Com mais de 50 anos de carreira, a artista sofria desde 2009 com um problema na coluna. Em 2018, Beth chegou a se apresentar deitada no show ‘Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal – 40 anos de pé no chão’. No começo do ano, a sambista emocionou os fãs ao surgir em um vídeo onde recebia a visita de amigos no quarto de hospital e transformou o momento em uma roda de samba.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.