Foto: Reprodução

Em 23 de setembro foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a Cerimônia Regional de premiação da 14ª Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas. Ao todo, 100 alunos das escolas da região foram premiados. O evento reuniu secretários municipais de educação, professores, estudantes, pais e equipes escolares. O Secretário de Educação de Érico Cardoso, Gilberto Azevedo e o diretor do Colégio Municipal Clériston Andrade, José Roberto Neves, estiveram presentes no evento.

Na solenidade, três alunos erico-cardosenses receberam certificados de menção honrosa pelo bom desempenho na prova: Adrielle da Silva Marques, Gilberto Silva Almeida, Luana Bonfim Pina. Também foram certificados os professores Eliandro Queiroz e Cláudia Cardoso (in memorian), representada por sua filha, Amanda Cardoso.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, criada em 2005, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras que tem por objetivo estimular e promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.